Repertório Dom Roberto

O Barbeiro Diabólico

Dom Roberto vai casar e decide ir ao barbeiro fazer a barba e o cabelo. Achando o corte demasiado caro, regateia o preço o que desencadeia uma luta desenfreada que culmina com a morte do barbeiro. Aparece o polícia para investigar, a seguir o diabo para o condenar e por fim a Morte para o levar, mas Dom Roberto consegue resistir a todos.

A Tourada

A Tourada retrata vários episódios numa corrida de touros à portuguesa. Os intervenientes, o toureiro e os forcados enfrentam o touro que, com as mais variadas artimanhas sai são e salvo e no final também ele agradece ao público com vénias.

Rosa e os três namorados

A Rosa aproveita saída dos patrões para receber os seus namorados em casa, o Sapateiro, o Ourives e o Brasileiro que lhe prometem mundos e fundos. Depois de muita truca, truca, truca, com eles e de os esconder nos armários, os patrões chegam e é um caso sério. O patrão chama o guarda que começa a dar paulada em todos os namorados. Aproveitando a nova saída dos patrões, Rosa puxa o guarda para a cama e truca, truca, truca…

O castelo dos fantasmas

A princesa foi presa pelo Gigante na torre do castelo e pede por socorro. Dom Roberto aparece e logo se apaixona pela princesa. Promete que a vai tirar dali. Mas não vai ser fácil, pois temos o Fantasma, o Crocodilo, o Diabo e o Gigante que estão ali para defender o Castelo. Mas Dom Roberto com o pau consegue vencê-los e finalmente liberta a princesa. No fim saem aos beijos com a marcha nupcial.

Ficha-Artística / Técnica

Autor: Teatro Popular Português
Bonecreiro: Fernando Cunha
Construção de Bonecos e Adereços: Ana Pinto
Marceneiro: José Arruda Figueiredo
Serralheiro: Joaquim Guerreiro
Pesquisa: Valdevinos
Design gráfico e Design Web: Norma Carvalho
Vídeo/Fotografia: Ricardo Reis

Técnica: Marionetas de luva
Altura: 2,50 m /
Largura: 2 m /
Profundidade: 2 m
Montagem: 30 minutos
Desmontagem: 30 minutos
Duração do Espectáculo: Aprox. 15 minutos-cada
Maiores de 3 anos